O secretário estadual do Meio Ambiente, Luiz Eduardo Cheida, afirmou que o Jardim Botânico deve ser reaberto para público londrinense em dezembro.
O local vai voltar a funcionar com vídeos educativos, cafés, banheiros e monitores para acompanhar a visita. "Todas essas coisas comportam gastos bem menores do que uma construção e estão sendo providenciadas. Hoje, não tem nada disso e quem for a partir de dezembro vai encontrar uma situação bem diferente" projetou Cheida em entrevista à rádio Paiquerê AM.
"As obras podem sofrer um pequeno atraso, no entanto, imaginamos que os cortes do Governo do Estado não vão atingir tudo o que é necessário para o Jardim Botânico", acrescentou.
De acordo com ele, uma das etapas está orçada em aproximadamente R$ 8 milhões e foi garantida pelo governador Beto Richa. "Estamos aguardando as secretárias de Planejamento e Finanças com preparativos necessários, já que o edital deve ser publicado ainda em setembro", informou.
Entre as obras, Cheida relatou que uma lanchonete, um anfiteatro, salas de aulas e espaço administrativo devem ser construídos no local, que ainda vai receber um viveiro e um orquidário. Além disso, readequações nos lagos são previstas no edital. (Com informações da rádio Paiquerê AM)