A Construtora Mercosul de Projetos e Obras Ltda, empresa de Toledo responsável pela edificação do anfiteatro do Centro de Estudos Sociais Aplicados (Cesa), da Universidade Estadual de Londrina (UEL), conseguiu através de liminar a nomeação de um perito judicial para acompanhar o trabalho do Instituto de Criminalistica (IC) e da comissão de sindicância da instituição. A queda da marquise do anfiteatro, ocorrida no dia 12 de fevereiro, deixou duas pessoas mortas e outras 22 feridas.
Para se proteger de futuras ações por danos morais ou materiais, de acordo com o departamento jurídico da UEL, a empresa entrou com uma ação cautelar de produção antecipada de provas, que na prática proíbe a retirada de fragmentos ou entulhos que estejam em meio aos escombros.
A UEL informou ainda que a liminar que autoriza a nomeação de uma perícia paralela - concedida pelo juiz Rafael Vieira de Vasconcelos Pedroso, da 3ª Vara Cível de Londrina - não altera em nada o trabalho do IC e da comissão da universidade.
>> Reportagem completa na Folha de Londrina - Cidades - desta sexta-feira.