Londrina

Índice de desistência da UEL é o menor dos últimos anos

08 jan 2003 às 10:23

Apesar das filas que se avolumaram ontem à tarde, ao término das provas, no campus da Universidade Estadual de Londrina (UEL), muitos candidatos do vestibular 2003 saíram satisfeitos do exame. ''A inovação na concepção das provas foi um sucesso'', avaliou o coordenador pedagógico da Comissão Permanente de Seleção do Vestibular (Copese), Luiz Rogério Oliveira da Silva. O índice de abstenção chegou a 8,50% no último dia do concurso, com um total de 1904 ausentes durante os três dias do concurso.

Silva disse que o índice de desistência foi menor do que a média dos últimos anos. ''Sem contar que tivemos um número recorde de candidatos (22,3 mil)'', ressaltou. Nos próximos dias, a Copese deverá se reunir para fazer uma avaliação final. ''Vamos aferir se o objetivo inicial de fazer uma prova mais interpretativa e de contextualização foi alcançado'', afirmou.


Hoje, o concurso continua para apenas 1.289 candidatos dos cursos de arquitetura e urbanismo (367 inscritos), desenho industrial (280), educação artística (180), estilismo em moda (354) e música (108), que fazem prova de habilidade específica. A lista dos aprovados será divulgada dia 11 de fevereiro.

Leia a reportagem completa na Folha de Londrina desta quarta-feira.


Continue lendo