Depois de uma longa, católicos que foram à Catedral Metropolitana de Londrina nesta sexta-feira (8) conferiram de perto a imagem do Sagrado Coração de Jesus, restaurada após ter sido danificada por um vândalo em janeiro deste ano. O rapaz permanece solto. Mais de três mil pessoas acompanharam a entronização da estátua. A Festa do Padroeiro de Londrina prossegue no estacionamento da igreja até 20h com diversas comidas típicas.
"Essa imagem acompanha a cidade desde a sua fundação. É muito bom poder falar de perto ao coração dos londrinenses com o Sagrado Coração. Isso traz as melhores memórias, como um coração convertido e disposto a fazer o bem", disse o arcebispo de Londrina, d. Geremias Steinmetz.
Celebração
Desde 2003 o dia do Sagrado Coração de Jesus é feriado religioso em Londrina. Depois de muita polêmica, ele foi reconhecido como padroeiro da cidade, embora alguns acreditem que esse posto é de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, festejada no dia 8 de dezembro, antevéspera do aniversário do município.
A festa também terá barracas de comidas típicas e brincadeiras infantis no estacionamento da Catedral. Neste ano, todo valor arrecadado com a festa será em prol da restauração da imagem.