O Instituto Agronômico do Paraná realiza, a partir desta terça, seu XI Seminário de Iniciação Científica, em Londrina. O evento tem o objetivo de estimular a participação de estudantes universitários em pesquisas de qualidade e despertar novos talentos para a carreira científica.
A atividade faz parte do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), criado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
Desde 1992, quando o Iapar começou a participar do programa, 285 bolsistas conduziram pesquisas nos laboratórios e campos experimentais do Instituto.
No evento deste ano a banca avaliadora do CNPq analisa trabalhos de 31 estudantes da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Centro Universitário Filadélfia (Unifil) e Universidade Norte do Paraná (Unopar).
O XI Seminário de Iniciação Científica será realizado no Centro de Difusão de Tecnologia do Iapar, localizado na sede do Instituto, em Londrina. O evento vai até quarta-feira.