O Hospital Evangélico de Londrina informou, nesta terça-feira (22), que atingiu a totalidade de ocupação dos dez leitos de UTI (Unidade Terapia Intensiva) e 36 de enfermaria que são exclusivos para atendimento de casos suspeitos e confirmados de coronavírus. São pacientes acolhidos via convênio e particular e não SUS (Sistema Único de Saúde).
"Jamais será negado o atendimento a nenhum paciente, mas pedimos para a população só buscar o hospital em casos de urgência (casos mais leves buscar o pronto-atendimento de seu respectivo convênio). Reforçamos a necessidade de se manter as medidas de prevenção como o uso de máscara, distanciamento social e constante higienização das mãos”, elencou o hospital, por meio da assessoria de imprensa.
No PS (Pronto Socorro), que recebe encaminhamentos pelo SUS, são 41 pacientes num espaço que disponibiliza 19 vagas, sendo que 11 pessoas estão aguardando por uma vaga na UTI geral. Quatro macas foram retidas no hospital por conta da lotação. Estão na Unidade de Terapia Intensiva pelo Sistema Único de Saúde 16 pacientes. De acordo com a instituição, o cenário é referente a manhã desta terça-feira e se altera durante o dia.
Leia mais:
Tiago Amaral veta projeto para distribuição de medicamento à base de cannabis em Londrina
CastraPet: Londrina fará 430 castrações de gatos e cachorros em fevereiro
Prefeitura de Londrina dá prazo de 15 dias para limpeza de terrenos particulares com mato
Guarda Municipal quer combater ‘o criminoso’, e não morador de rua, diz Felipe Juliani
Saiba mais sobre o panorama dos leitos de UTI em Londrina lendo a matéria completa na FOLHA.