Cinco pessoas acusadas de tráfico de drogas já foram presas, em Londrina, desde o início das atividades do Grupo Especial de Combate ao Narcotráfico, no início do mês.
Anteontem à noite, Nelson Nunes, de 44 anos, foi preso no centro da cidade, na Rua Guaporé, próximo ao Terminal Urbano de Transporte Coletivo. Segundo a polícia, ele tinha oito papelotes de pasta base de cocaína.
A equipe da Força Tarefa está fazendo um mapeamento do tráfico na cidade, investigando denúncias da população e identificando bocas de fumo e traficantes.
A maior parte das denúncias, segundo o delegado João Aquino de Almeida, se refere a locais na periferia de Londrina, mas ele não especificou as regiões mais críticas. ''Tráfico é tráfico, tanto no centro, quanto na periferia'', disse.
De acordo com o delegado, apesar do grupo ser recém-formado, o trabalho intensivo e a participação de policiais experientes, que já investigavam o narcotráfico na cidade, estão agilizando as prisões. Para ele, o mapeamento não é um trabalho que possa ser concluído porque novas denúncias vão surgindo.
Leia a reportagem completa na Folha de Londrina desta sexta-feira.