A menos de dez dias para o fim do prazo estipulado no decreto municipal que suspendeu as aulas presenciais em Londrina, em 28 de fevereiro, a pauta sobre o retorno das atividades vem se tornando menos burocrática para ganhar as ruas da cidade. Visando pressionar o prefeito Marcelo Belinati (PP) a autorizar e retorno no modelo híbrido, um grupo realizou um "adesivaço” de veículos na rotatória das avenidas Higienópolis e Juscelino Kubistchek, na tarde desta sexta-feira (19). No dia anterior, dez outdoors sobre o mesmo tema foram instalados em ruas e avenidas movimentadas.
Leia também:
Com outdoors pela cidade, mães pedem retomada das aulas presenciais em Londrina
A motorista Kelly Moreira, 45, endossou o movimento permitindo com que um adesivo fosse colado em seu meio de transporte e trabalho. "Porque eu acho que as crianças precisam. Minha menina já tem 14 anos e já tem consciência do que pode e do que não pode e eles estão aí, indo para shoppings e passeando”, disse, mesmo levando em consideração o aumento da circulação de alunos e profissionais da educação no transporte público que o retorno causará e a ocupação de 100% dos leitos de enfermaria exclusivos para a Covid-19 no município.
CONTINUE LENDO NA FOLHA:
Uma das organizadoras, a advogada Janaína Schiavon avaliou que a suspensão das aulas não tem surtido o efeito desejado no sentido de evitar aglomerações entre as crianças e os jovens