Londrina recebe de volta os vôos da companhia aérea Gol no próximo dia 29 de fevereiro, às 23h10, proveniente de Curitiba. O mesmo avião parte para a capital no dia seguinte, às 6h30. A autorização do Departamento de Aviação Civil (DAC) foi oficializada na quinta e confirmada pela direção da empresa.
O diretor de Planejamento, Maurício Emboaba, comunicou o reinício das operações para a presidente do Londrina Convention & Visitors Bureau, Maitê Ulhmann. Os vôos com destino à capital vão partir diariamente, com disponibilidade de conexões para São Paulo às 7h40, 9 horas e 10h30.
O preço da tarifa ainda não foi estipulado, mas o deputado federal Alex Canziani (PTB), que esteve na quinta com o vice-presidente da Gol, Tarcísio Gargione, aguarda para a próxima terça-feira uma definição.
Estima-se que a tarifa seja semelhante à cobrada pela companhia para os vôos de Maringá com o mesmo destino, cerca de R$ 85,00. Se este preço se confirmar, a Gol vai passar a oferecer a opção de vôo mais em conta para Curitiba. A Tam, até então a única companhia com vôos diretos para a capital, cobra R$ 323,00 por assento.
Leia a matéria completa na edição desta sexta da Folha de Londrina