A empresa GásTech, que está se instalando em Londrina, iniciou nesta segunda-feira (4), a implantação da planta industrial de regasificação, responsável pela transformação do gás natural em estado líquido para o estado gasoso. O produto será fornecido para indústrias, comércio e postos de combustíveis.
A empresa fica no cruzamento da avenida Brasília (BR-369) com a avenida Rio Branco e concluiu a implantação estrutural para receber os novos equipamentos. Ela inicia nos próximos dias a instalação de um ponto próprio de abastecimento no local.
Segundo o diretor da GásTech em Londrina, Waner Labigalini, o gás natural vem da refinaria de Paulínia (SP) no estado líquido e após ser transformado em gás será distribuído tanto pela empresa quanto por postos de combustíveis que serão credenciados na cidade.
Qualquer veículo, mesmo os que já dispõem de tecnologia bicombustível, poderão receber o kit de conversão, que demora em média cinco horas para ser instalado. O proprietário do veículo abastecido com gás natural passará a ter uma economia acima de 40%.