Londrina

Forte chuva causa alagamentos em Londrina; confira os principais pontos

25 nov 2014 às 20:07

A forte chuva que atingiu Londrina durante a tarde desta terça-feira (25) alagou algumas regiões da cidade. De acordo com a Defesa Civil, os pontos mais críticos são no Jardim Progresso e no Parigot de Souza II, na zona norte. Na estação do Instituto Tecnológico Simepar, até as 19h30, havia chovido 28,6 mm. O índice, no entanto, pode aumentar se o mau tempo continuar.

Na rua Coelho Neto, no Jardim Progresso, a água subiu muito rápido e invadiu uma das residências. O morador conseguiu tirar a água da garagem rapidamente para não maximizar os prejuízos. Apesar dos danos, os moradores não precisarão deixar o imóvel. Em uma rua do Conjunto Parigot de Souza II, a enxurrada foi tão forte que empurrou um veículo por alguns metros, até colidir contra um mercado da região. Uma betoneira, segundo a Defesa Civil, também foi levada pela água.


De acordo com Demerval Anderson, coordenador adjunto da Defesa Civil de Londrina, as avenidas Ayrton Senna e Maringá também apresentaram pontos de alagamento. "Agentes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) estão no local orientando o tráfego. A situação, no momento, está normalizada, mas o trecho ficou complicado por cerca de 40 minutos", explicou.


O Lago Igapó II transbordou e o aterro também ficou inundado. O tráfego no entorno, segundo a Defesa Civil, está sendo monitorado. De acordo com o coordenador, se voltar a chover, as vias terão de ser interditadas.


Apesar dos transtornos, não houve registro de vítimas. Cerca de dois profissionais da Defesa Civil, guardas municipais e agentes da CMTU trabalham desde as 18h. A população pode solicitar atendimento discando 199. "Estamos com contingente razoável à disposição para sanar os problemas', afirmou.


A instabilidade pode continuar até a noite, segundo o Simepar. A previsão é de chuva até quinta-feira (27). Na sexta (28) e no sábado (29), o tempo melhora, mas podem ocorrer pancadas de chuvas no domingo (30).


As tempestades também foram registradas em outras partes do Paraná. Em Campo Mourão, na região Central, choveu 35,4 mm em apenas uma hora. No Sudoeste, no município de Pato Branco, a precipitação acumulada atingiu a marca de 87mm até as 19h30. De acordo com o Simepar, uma frente fria se desloca à região Sul do País, ocasionando áreas de instabilidades, as quais são responsáveis pelas chuvas.

Confira a galeria de fotos clicando aqui.


Continue lendo