Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Futuro sustentável

Folha de Londrina conquista segundo lugar no Prêmio Apre Florestas de Jornalismo

Reportagem Local
02 dez 2024 às 09:30

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A reportagem "Madeira na construção é alternativa renovável e sustentável", da repórter Jessica Sabbadini, publicada pela Folha de Londrina em 7 de agosto, conquistou a 2ª colocação no Prêmio Apre Florestas de Jornalismo. O anúncio dos vencedores foi feito na última sexta-feira (30), no Maggiore Eventos, em Curitiba. 


O prêmio é promovido pela Apre (Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal), com o tema central “O futuro sustentável está nas florestas plantadas”. O objetivo foi estimular a cobertura jornalística de qualidade relacionada ao setor de florestas plantadas do Paraná, reforçando a importância do segmento para a economia do estado e os benefícios sociais e ambientais gerados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A primeira colocação ficou com a Francielly Azevedo e com o Lucas Sarzi, do Portal Banda B, e o terceiro com a jornalista Adriana Brum, do jornal Gazeto do Povo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Sertanejo e MPB

Feira da Concha recebe o show do cantor Nick Amaro nesta terça em Londrina

Imagem de destaque
Saiba como participar!

Cursinho social Aprova está com inscrições abertas em Londrina

Imagem de destaque
Risco de temporais

Segunda-feira será de tempo instável, com chuvas em Londrina e na região

Imagem de destaque
Evento gratuito

Festival Internacional de Inovação pretende mostrar Londrina e avanços tecnológicos


A produção de Jessica Sabbadini fala sobre a utilização da madeira na construção. "A gente sempre teve uma relação muito próxima com a madeira, já que ela foi muito utilizada para a construção de casas, mas, com o tempo, foi perdendo espaço para a alvenaria. O Paraná é responsável por 25% de toda a madeira produzida no Brasil, então surgiu a ideia de abordar o potencial que o estado tem para despontar nesse setor, sendo o protagonista de uma revolução na construção civil, afirmou a jornalista. 


"A madeira é renovável e sequestra o dióxido de carbono, então, do ponto de vista ambiental, é um material excelente. Hoje, mais do que nunca, a gente precisa pensar no meio ambiente e encontrar soluções mais sustentáveis. E a madeira vem nesse sentido".


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
FOLHA conquista 2º lugar no Prêmio Apre Florestas de Jornalismo
A reportagem de Jessica Sabbadini sobre madeira na construção, premiada, destaca sua importância sustentável e econômica para o Paraná e o Brasil.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo