Londrina

Folga desautorizada deixa 130 mil casas sem coleta de lixo em Londrina

02 mai 2014 às 12:33

Cerca de 130 mil residências foram afetadas por uma falha na coleta de lixo registrada nesta quinta-feira (1º), em Londrina. De acordo com a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), a empresa terceirizada Paviservice Engenharia e Serviços deu folga aos trabalhadores sem fazer o comunicado.

O número de domicílios afetados corresponde a 56% da cidade. Só no Centro, 80 mil residências ficaram sem o recolhimento. A CMTU notificou a prestadora de serviço e está definindo a penalidade a ser aplicada.


O indicativo de greve dos coletores de lixo foi suspenso na quarta-feira (30), quando o Sindicato dos Trabalhadores de Asseio e Conservação (Siemaco) aceitou a proposta da Paviservice e fez um acordo em assembleia com os associados. A greve que estava prevista para esta sexta-feira (2), foi suspensa. Portanto, os serviços não deveriam ser interrompidos.

A orientação é que os moradores mantenham os sacos de lixo fora das residências para que sejam recolhidos. Devido ao grande volume acumulado, o atendimento à população poderá sofrer atrasos, mas a CMTU salienta que a coleta será regularizada.


Continue lendo