Londrina

Finalizado pedido de condenação de padre em Londrina

22 fev 2012 às 20:30

A promotora Suzana Lacerda finalizou e enviou, nesta semana, o pedido de condenação do padre Marco Túlio Simonini para a 6ª Vara Criminal de Londrina. Ele é acusado de ter molestado duas crianças em um clube da zona sul de Londrina. Parentes de uma das meninas e seguranças do espaço relataram, durante julgamento, que o acusado ficou excitado após brincar com as meninas. Na ocasião, ele foi detido, mas conseguiu direito à prisão domiciliar.

A promotora não quis revelar detalhes do documento enviado à Justiça. No entanto, ela reforçou a tese de que não é necessária a realização de exame científico para que seja caracterizado o abuso sexual. "Manipulações também configuram o estupro de vulnerável", explicou em entrevista à rádio CBN Londrina.


O processo corre em segredo de Justiça. Segundo a promotora, os advogados de defesa do padre tem até a segunda-feira (27) para fornecer documentos que podem ajudar a provar que o padre é inocente. A sentença deve sair só no final de março.

Marco Túlio Simonini pode ser condenado pelo crime de estupro de vulnerável. A pena varia de oito a 15 anos de detenção. (com informações da rádio CBN Londrina)


Continue lendo