O fim de ano em Londrina será marcado pela implantação de pedalinhos no Lago Igapó 2 (zona sul) e pelo show com águas dançantes como decoração natalina. Segundo o presidente da Codel (Instituto de Desenvolvimento de Londrina), Bruno Ubiratan, a implantação dos pedalinhos faz parte de toda uma mudança da estrutura do turismo local.
“É muito importante para a gente contemplar o lago e também aumentar a autoestima do londrinense e colocar um equipamento turístico para o londrinense aproveitar com a família”, ressaltou Ubiratan. “Será algo legal curtir o pedalinho, o stand up paddle e os caiaques disponíveis. Tudo isso nós vamos ter em breve no Lago Igapó 2”, apontou.
Embora o edital da licitação para a exploração do serviço tenha sido disponibilizado em dois lotes, para os lagos Igapó e Cabrinha (zona norte), o edital para o Cabrinha não atraiu propostas.
Leia mais:
Tiago Amaral veta projeto para distribuição de medicamento à base de cannabis em Londrina
CastraPet: Londrina fará 430 castrações de gatos e cachorros em fevereiro
Prefeitura de Londrina dá prazo de 15 dias para limpeza de terrenos particulares com mato
Guarda Municipal quer combater ‘o criminoso’, e não morador de rua, diz Felipe Juliani
“Agora nós vamos fazer um estudo com a CMTU para que a gente torne viável a implantação de um equipamento de pedalinho no Lago Cabrinha. Eu acho que as empresas querem focar no Lago Igapó 2 para ver como será a aceitação para depois partirem para o Cabrinha. Até lá será feito mais um estudo de viabilidade econômica e técnica para a gente lançar o edital novamente em breve”, destacou.
Saiba mais sobre a decoração natalina na Folha de Londrina.