A campanha Filho não é Visita será lançada pela OAB-PR (Ordem dos Advogados do Brasil - seção Paraná), em âmbito estadual, em Londrina nesta quinta-feira (4), às 18h, na sede da Subseção (rua Parigot de Souza, 311).
Estão programadas palestras das advogadas Luciana Pedroso Xavier, presidente da Comissão de Direito das Famílias e Sucessões da OAB-PR; e Silvia Marzagão, presidente da comissão de Direito das Famílias da OAB-SP, entidade que lançou a campanha em março deste ano.
“Quando vimos essa iniciativa da OAB-SP levamos a ideia para discussão na OAB-PR, que prontamente se dispôs a liderá-la no estado”, conta a coordenadora da comissão de Direito das Famílias e Sucessões de Londrina e também integrante da comissão estadual, Juliana Tavares.
Leia mais:
Apesar dos problemas na rodoviária de Londrina, comerciantes desaprovam concessão pública
Feto é encontrado nas grades de limpeza de estação de tratamento da Sanepar
Longa inspirado no histórico assalto ao Banestado terá Murilo Benício e Christian Malheiros no elenco
Filho de autor de atentado em Brasília presta depoimento à PF em Londrina
O objetivo da campanha é ampliar o debate sobre o exercício conjunto da parentalidade e instituir o nome correto da palavra convivência na relação entre pais e filhos. “Geralmente, o genitor que não tem a guarda do filho se refere aos dias de convivência como dia de visita, o que não é correto. Precisamos mudar esse termo. Filho não é visita. Filho convive com pai e mãe”, sustenta Tavares.
Continue lendo na Folha de Londrina.