O Estádio do Café será palco do show dos Titãs na próxima sexta-feira (8). Umas das maiores bandas do Brasil traz a Londrina o espetáculo "Encontro Para Dizer Adeus", turnê que faz sucesso pelo país e também no exterior e que deve atrair milhares de fãs ao maior estádio do interior do Paraná.
LEIA TAMBÉM: Sede de show dos Titãs em dezembro, Estádio do Café em Londrina já recebeu sertanejos e Menudo; relembre
Palco dos jogos do Londrina, a marcação de um show musical traz a preocupação quanto a preservação do gramado. De acordo com a FEL (Fundação de Esportes de Londrina), todas as providências foram tomadas para que a grama não sofra consequências e prejudique o início do Campeonato Paranaense, em janeiro.
Leia mais:
Chuvas causam destelhamentos de imóveis e quedas de árvores em Londrina
Tiago Amaral anuncia fusão de secretarias e interina na Educação de Londrina
Previsão do tempo: quinta-feira será de Sol e calor em Londrina e região
Lideranças religiosas de Londrina expressam desejos de paz para 2025
"Será utilizado um piso de proteção, conhecido como easyfloor. É o que tem de melhor sendo utilizado em todos os estádios do Brasil para grandes shows, como no Allianz Parque, por exemplo", frisou o presidente da FEL, Marcelo Oguido.
"E já foi ministrado também um produto para combater as pragas e após o show será feita uma descompactação e um plantio em alguns pontos da grama principal para termos uma gramado em boas condições em 2024".
O aluguel do estádio para o show do Titãs foi de R$ 100 mil, mas este recurso não pode ser utilizado pela FEL para melhorias no próprio Café. O valor entra em uma conta única da prefeitura de Londrina.
Marcelo Oguido ressaltou a importância de um evento como este para o município não só pelo valor do aluguel do estádio, mas pela movimentação econômica que traz para o comércio em geral. O presidente da FEL ressaltou ainda alguns outros ganhos que o Café vai ganhar com a realização do show.
"Serão feitas adequações para facilitar o fluxo de pessoas pensando em futuros shows e eventos no Café".
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: