O Estádio do Café será palco do show dos Titãs na próxima sexta-feira (8). Umas das maiores bandas do Brasil traz a Londrina o espetáculo "Encontro Para Dizer Adeus", turnê que faz sucesso pelo país e também no exterior e que deve atrair milhares de fãs ao maior estádio do interior do Paraná.
LEIA TAMBÉM: Sede de show dos Titãs em dezembro, Estádio do Café em Londrina já recebeu sertanejos e Menudo; relembre
Palco dos jogos do Londrina, a marcação de um show musical traz a preocupação quanto a preservação do gramado. De acordo com a FEL (Fundação de Esportes de Londrina), todas as providências foram tomadas para que a grama não sofra consequências e prejudique o início do Campeonato Paranaense, em janeiro.
Leia mais:
Motociclista 'tiktoker' avança sobre repórter de tevê que rejeitou brincadeira de mau gosto em Londrina
Idosas do CCI Oeste se apresentam nesta quarta no Lar São Vicente de Paula em Londrina
Famílias de Londrina reclamam da comida servida aos detentos da PEL 3
Obra afeta distribuição de água em Londrina e Cambé nesta quarta-feira
"Será utilizado um piso de proteção, conhecido como easyfloor. É o que tem de melhor sendo utilizado em todos os estádios do Brasil para grandes shows, como no Allianz Parque, por exemplo", frisou o presidente da FEL, Marcelo Oguido.
"E já foi ministrado também um produto para combater as pragas e após o show será feita uma descompactação e um plantio em alguns pontos da grama principal para termos uma gramado em boas condições em 2024".
O aluguel do estádio para o show do Titãs foi de R$ 100 mil, mas este recurso não pode ser utilizado pela FEL para melhorias no próprio Café. O valor entra em uma conta única da prefeitura de Londrina.
Marcelo Oguido ressaltou a importância de um evento como este para o município não só pelo valor do aluguel do estádio, mas pela movimentação econômica que traz para o comércio em geral. O presidente da FEL ressaltou ainda alguns outros ganhos que o Café vai ganhar com a realização do show.
"Serão feitas adequações para facilitar o fluxo de pessoas pensando em futuros shows e eventos no Café".
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: