Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Área ampliada

Farmácia da 17ª Regional de Saúde muda de endereço a partir de 2 de julho

Luís Fernando Wiltemburg
Grupo Folha
19 jun 2018 às 17:17
- Shutterstock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


A Farmácia do Paraná, unidade farmacêutica da 17ª Regional de Saúde começa a atender em novo endereço a partir de 2 de julho. As dependências serão transferidas dos atuais 450 metros quadrados na Rua Piauí para outro prédio na Alameda Miguel Blasi, 76, numa área de 1.200 metros quadrados. A unidade londrinense atende Londrina e mais 20 municípios e tem uma demanda diária de cerca de 600 atendimentos.

O diretor da 17ª Regional de Saúde, José Carlos Moraes, afirma que transferência tem o objetivo de atender melhor os usuários de medicamentos especiais. "Nós temos apenas 50 cadeiras e não tem lugar para colocar mais", exemplifica o diretor. No novo prédio, haverá 150 cadeiras, evitando aglomeração de pessoas em pé. "O objetivo é fazer um melhor atendimento para quem faz uso de medicamentos e propiciar melhores condições para os funcionários, que hoje são 49", afirma.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O novo prédio é alugado, a um custo mensal de R$ 28 mil. Segundo Moraes, a expectativa é permanecer no local por pelo menos cinco anos, quando ele projeta que o espaço seja insuficiente pelo crescimento da demanda – há cerca de doze anos, a base de usuários tinha 1.500 pacientes cadastrados.

Leia mais:

Imagem de destaque
Primeiro no Brasil

Londrina recebe primeiro consultório do ‘Psicólogos Sem Fronteiras’ do Brasil

Imagem de destaque
Inaugurada em 1944

Santa Casa de Londrina completa 80 anos neste sábado

Imagem de destaque
Funcionando há 24 dias

Hospital Veterinário Municipal supera em 70% previsão de atendimentos em Londrina

Imagem de destaque
No Bar Valentino

Cerissa McQueen é atração do Festival Blues de Londrina neste sábado

A Farmácia do Paraná de Londrina é a segunda maior do Estado, perdendo em atendimento apenas para a unidade da Região Metropolitana de Curitiba que, segundo Moraes, tem cerca de 37 mil pacientes.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade