Londrina

Família acusa Maternidade de negligência em morte de bebê

11 nov 2013 às 19:00

Cerca de 30 pessoas fizeram um protesto em frente à Maternidade Municipal Lucilla Balalai (centro de Londrina) durante a tarde desta segunda-feira (11). Os presentes se manifestaram por conta da morte de um recém-nascido registrada na tarde da última quinta-feira (7). Familiares do bebê acusam a Maternidade de negligência.

Os manifestantes fecharam a avenida Leste-Oeste com galhos. Apesar da revolta, não houve confusão. O protesto foi acompanhado pela Polícia Militar e dispersado em cerca de 40 minutos.


A mãe da criança, de 17 anos, teria procurado o hospital no último dia 2 de novembro. Funcionários da instituição, no entanto, teriam dito para adolescente voltar na quarta-feira (6), o que foi feito. A menina foi internada e passou por um parto complicado na quinta.


O cordão umbilical estava enrolado no pescoço da criança, segundo a família. A cirurgia demorou muito e o bebê foi retirado da mãe já com risco de morte. Ele foi transferido para a UTI do Hospital Infantil, onde não resistiu e acabou falecendo na sexta-feira (8).


O atestado de óbito aponta que o menino morreu de insuficiência respiratória. Ele também teria aspirado fezes depois de nascido.



A família do recém-nascido registrou um boletim de ocorrência contra a Maternidade. A reportagem do Bonde tentou contato com o hospital, mas não obteve resposta. (com informações do repórter Celso Felizardo, da Folha de Londrina)


Continue lendo