Uma fábrica de ração localizada na zona sul de Londrina precisou suspender as atividades devido ao mau cheiro. Em entrevista à Paiquerê AM, o secretário municipal do Meio Ambiente, Cleuber Brito, explicou que havia várias reclamações da população devido ao mau cheiro na região, além de outras irregularidades.
"Fizemos fiscalizações e solicitamos o embargo das atividades. Então as atividades da empresa estão suspensas para que ela se regularize. A determinação é de que ela só retorne as atividades quando todas as não conformidades forem atendidas", disse.
No início do ano a fábrica já havia sido multada devido ao mau cheiro. Caso a suspensão das atividades não seja mantida, a empresa pode até ser processada por crime ambiental. Porém, o secretário acredita que isso não vai acontecer. Segundo ele, a empresa já está realizando testes e ajustes para que tudo seja regularizado. De acordo com a Sema a principal causa do problema seria a falta de ajuste em um equipamento da fábrica. (Com informações da Paiquerê AM)