Londrina

Estudo para duplicação Londrina-Mauá começa em 45 dias

25 abr 2013 às 17:05

O processo para realização do projeto de duplicação do corredor da PR-445 de Mauá da Serra até Londrina, por meio do Parceria Público Privada (PPP) pode ser aberto em até 45 dias.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística após o cancelamento do recurso de R$ 12 milhões destinado ao projeto para viabilização da obra, que foi publicado no Diário Oficial do Estado do último dia 16, divulgado nesta quinta-feira (25).


Com 79,6 quilômetros de extensão, o trecho liga Londrina a Mauá da Serra e a obra deve custar cerca de R$ 180 milhões. Além disso, o corredor é formado pela PR-170 a partir de Rolândia, passando por Porecatu até o Estado de São Paulo.

No último dia 18, o Comitê Gestor de Parcerias Público-Privadas do Paraná (CGPPP) – formado pelos secretários do Planejamento, Fazenda, Casa Civil, Administração, Infraestrutura e Logística e pela Procuradoria Geral do Estado – autorizou empresas interessadas em obras de infraestrutura a realizem estudos de viabilidade para a duplicação de rodovias.


Continue lendo