Londrina

Estado vai ajudar na capacitação da Guarda Municipal

06 nov 2009 às 23:20

O prefeito Barbosa Neto deu posse nesta sexta-feira (6), ao novo secretário de Defesa Social de Londrina, Benjamin Zanlorenci. "Fomos buscar a experiência deste tenente da reserva, deste homem que tem currículo. É um das pessoas mais preparadas na área da segurança no Estado", afirmou o prefeito.

"Se nós ficarmos apáticos e apenas responsabilizados seja o Estado, seja quem quer que seja, realmente, nós não iremos colaborar em nada para o desenvolvimento ou a solução do problema. Nós temos que fazer a nossa parte. pegar de empreita a questão da violência. Um verdadeiro mutirão", discursou o prefeito.


O secretário Estadual de Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, que também estava presente na cerimônia, elogiou a escolha de Benjamin Zanlorenci como secretário de Defesa Social. "É um sujeito extremamente competente na área da segurança pública e tem a mesma visão sistêmica do assunto", discursou. "Ele ajudou o governo do Requião a resgatar a segurança comunitária com a organização de mais de 200 conselhos de segurança por todo o estado. Começou bem a Guarda Municipal de Londrina", informou.


Delazari detalhou que o Estado vai ajudar na capacitação da Guarda Municipal, por meio de uma parceria com o município. "É um momento histórico para a cidade de Londrina. Não tenho dúvida que a Guarda Municipal vai colaborar com a segurança pública. É uma estrutura que vem a se somar com as demais forças policiais", disse. "Vamos ajudar a melhorar a segurança da cidade e da vida das pessoas."


O secretário Municipal de Defesa Social, Benjamin Zanlorenci, falou do desafio de montar a Guarda e do trabalho unificado com as polícias. "Já conseguimos como primeiro desafio colocar em prática o trabalho de integração com as polícias Militar, Civil, Federal; Receitas Estadual e Federal", destacou. "Como disse o prefeito, teremos a melhor guarda municipal do país", reforçou.

Ele se referiu a parceria com a sociedade organizada para combater a criminalidade. "Com o apoio de todos teremos estas conquistas, reduzindo os índices de violência e trazendo mais tranqüilidade e a cultura de paz em Londrina", disse.


Continue lendo