Os motoristas das empresas de ônibus receberam integralmente, na tarde desta segunda-feira (25), o pagamento do adiantamento salarial, conhecido como vale, que deveria ter sido debitado na conta na semana passada.
Com a quitação, os profissionais da TCGL (Transportes Coletivos Grande Londrina) e TIL, o Sinttrol (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Londrina) e os empresários decidiram restabelecer imediatamente o serviço de ônibus na cidade.
A população já sofria com a falta de transporte coletivo há quatro dias.
As empresas fazem uma readequação na escala de trabalho para que os profissionais atendam a população e é esperada a saída de 30 carros para as ruas. Os maiores prejudicados foram os moradores da zona norte, região mais populosa da cidade e que é totalmente atendida pela TCGL.
Leia mais:
Longa inspirado no histórico assalto ao Banestado terá Murilo Benício e Christian Malheiros no elenco
Filho de autor de atentado em Brasília presta depoimento à PF em Londrina
“Encontro de Estreia” será neste domingo na Vila Cultural Casa da Vila em Londrina
Árvore de Natal do Lago Igapó será inaugurada nesta sexta em Londrina
Os terminais da localidade permaneceram vazios e fechados pela manhã, sem circulação de ônibus, e as pessoas precisaram encontrar meios alternativos para chegar ao trabalho. A Londrisul, que opera 35% do serviço público, pagou o restante do adiantamento no final da tarde de sexta.