Muitos londrinenses foram às urnas neste domingo (26) eleger os novos conselheiros tutelares de Londrina. Foram contabilizados 14.172 votos. Considerando o número de eleitores de Londrina (de acordo com o registro para as eleições do ano passado - 325.340), o número de pessoas que compareceram às urnas ontem corresponde a 4,31% do total do eleitorado do município.
O resultado oficial será divulgado no dia 14 de julho e a posse dos escolhidos acontecerá no dia 15. Há um prazo de cinco dias, a contar desta terça-feira (28), para os candidatos contestarem o resultado.
Por ordem de classificação, os conselheiros tutelares eleitos são Luiz Antonio Bárbara; Luciano Rodrigues Ribeiro Lopes; Salete Ieda; Roberto Marques Bonfim; Melissa Fernanda Benício Faria; Maria Helena Pereira da Silva (Lena); Flávia Maria de Souza Pereira; Silvina Helena Vitoretti (Bina); Emilene da Silva Mendes Oliveira; Maria Dolores Domit; Nilda Raimundo de Oliveira; Edna Hermeneto dos Santos; Edeni Ramos Vilela; Idalto José de Almeida e Giselle Tamarozzi.
Segundo a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Cristina Coelho, o conselheiro que ficou em primeiro lugar teve 658 votos e o 15º colocado recebeu 339 votos. Houve também 298 votos brancos.
Informações da Prefeitura de Londrina