Londrina

Duplicação da avenida Castelo Branco deve sair do papel

27 fev 2013 às 13:31

O secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, anunciou nesta quarta-feira (27) que o governo do Estado vai repassar R$ 3,6 milhões ao município de Londrina para a obra de duplicação da avenida Castelo Branco. A autorização para a prefeitura dar início na licitação da obra saiu hoje e o processo deve ser finalizado em no máximo 150 dias.

O projeto de duplicação da avenida está parado na prefeitura há anos. Em 2012 um contrato para a obra chegou a ser assinado entre o município e o governo, mas como o projeto previa uma contrapartida de aproximadamente R$ 600 mil do município, a obra não teve continuidade, por falta de recursos e outras prioridades. Segundo o secretário estadual, o governo bancará os valores que deveriam ser custeados pela prefeitura.


Em entrevista à Paiquerê AM, o secretário municipal de Obras, Sandro Nóbrega, disse que a duplicação da avenida é de extrema importância para o município, já que vai desafogar o trânsito na região, e garantiu que tudo já está encaminhado para o início das obras. Segundo Nóbrega, a duplicação deve contemplar desde a região da ponte do lago Igapó 3 até o acesso à Universidade Estadual de Londrina.

Apesar da liberação da verba, a prefeitura ainda tenta negociar com empresários a posse de uma área de 150 metros que seriam importantes no processo de duplicação da avenida. De acordo com o secretário, a discussão com os donos do terreno estão avançadas e o diálogo entre os empresários e a prefeitura está caminhando bem. (Com informações da Paiquerê AM)


Continue lendo