Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Região sul

Prefeitura de Londrina aumenta prazo de obra e duplicação da Octávio Genta fica para 2025

Pedro Marconi - Grupo Folha de Londrina
11 dez 2024 às 14:14

Compartilhar notícia

- Reprodução/Secretaria Municipal de Obras
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A duplicação completa da avenida Octávio Genta, na região sul de Londrina, poderá ficar para o ano que vem. Atendendo a um pedido da empresa, a prefeitura autorizou um aditivo de tempo para a obra de mais três meses. Antes previstas para serem entregues no final do mês passado, as novas pistas deverão ser totalmente concluídas em fevereiro do ano que vem.


A empreiteira, que tem sede em Santana do Parnaíba, em São Paulo, alegou três problemas para justificar o impedimento de finalizar todas as intervenções dentro do período estipulado em contrato. De acordo com a contratada, houve um aumento substancial no volume de terraplanagem para 26 mil metros cúbicos. Além disso, destacou que o projeto teve que ser alterado após a “recusa do proprietário de um posto de combustíveis localizado em trecho da obra em autorizar o acesso e as intervenções necessárias”.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Por último, a construtora pontuou que que teve dificuldades com projeto e contratação de remanejamento de rede elétrica, assim como a aprovação da concessionária, no caso a Copel, para os desligamentos necessários.

Leia mais:

Imagem de destaque
Serão 14 bandas selecionadas

Projeto ''Sextou na Concha Acústica'' abre inscrições para seleção de bandas em Londrina

Imagem de destaque
Devem ser iniciadas às 8h

Interligações em redes podem afetar abastecimento de água em bairros de Londrina

Imagem de destaque
Nesta quinta-feira (12)

Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção

Imagem de destaque
Máxima de 28°C

Quarta-feira será de Sol e tempo estável em Londrina e nos municípios da região


O município entendeu, por meio da secretaria municipal de Obras e Pavimentação, que diante “do estágio atual da obra, o impacto da ocorrência de chuvas recentes e futuras, os prejuízos advindos da interrupção da obra, demora menor do que romper contrato e relicitar, interesse público na conclusão no menor prazo possível”, é melhor a prorrogação, no entanto, “sem prejuízo de responsabilização da empresa pelo atraso a ser apurado em processos de penalidade administrativa”.


O responsável pela pasta, João Verçosa, explicou que existe a expectativa de que, pelo menos, parte das melhorias fiquem prontas ainda neste ano. “Estamos querendo liberar até o Natal o trecho da pavimentação até chegar no pontilhão da PR-445. Vai ter uma outra rotatória ali, formando um ‘oitão’. Esperamos que uma rotatória e mais a pavimentação sejam liberadas para o trânsito. Tivemos muitas chuvas nos últimos dias, o que pode ter atrasado esse cronograma”, frisou.


A Octávio Genta terá pista dupla para interligar a região do Terra Bonita e do Alphaville ao Vivendas do Arvoredo, saindo no cruzamento com a avenida Waldemar Spranger. Serão cerca de dois quilômetros de extensão no total. O custo é de R$ 12,1 milhões. Metade do recurso é do Governo do Estado e o restante contrapartida da prefeitura. Medição de dezembro indicou que os trabalhos estão com 52,64% de execução.

CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA

Imagem
Conclusão de novas pistas na Octávio Genta fica para 2025
Expectativa da prefeitura é de que parte das obras de duplicação na avenida possam ser liberadas para o tráfego ainda neste ano
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo