Londrina

Dono da Casa Gevasco morre em Londrina

16 abr 2010 às 23:39

O pioneiro Jair Assunção, 86 anos, proprietário da Casa Gevasco, faleceu nesta quinta-feira (15) em decorrência de broncopneumonia. Segundo a neta do pioneiro, Juliana Assunção, Jair faleceu na manhã de ontem no Hospital do Câncer, em Londrina, após ter ficado dois dias internado.

O velório está sendo realizado na Câmara Municipal de Londrina e o cortejo funeral sairá às 9h rumo ao Cemitério São Pedro, onde será sepultado.


Jair adquiriu a Casa Gevasco em 1951, quando a cidade "era um barro, um pó... Nossa Senhora!", como dizia o presidente da empresa. Ele nasceu em Pará de Minas (MG) e lá também teve uma loja de autopeças quando recebeu um convite de um amigo Geraldo Vasconcelos (daí a origem do nome da loja) para comprar a Gevasco, em Londrina.


Em fevereiro de 1953, trouxe a esposa Luzia e três filhos pequenos (o mais velho com menos de 5 anos), para se radicar em definitivo em Londrina. A primeira loja da Gevasco em Londrina foi na Rua Benjamin Constant.


Atualmente, o Grupo Irmãos Assunção S/A tem duas lojas no centro de Londrina (nas ruas Benjamin Constant e Guaporé), depósito central e atacado, e escritório central. E, em São Paulo, duas lojas e outra empresa do grupo, a Accioly, distribuidora de peças GM, com matriz e duas filiais. Em Maringá, outra filial da Accioly e em Aporé (GO) a Agropecuária Aporé.


Jair deixa nove filhos e 28 netos.

Atualizada às 8h40.


Continue lendo