Duas aeronaves arremeteram voos no momento em que pousavam na manha desta quinta-feira (24) no Aeroporto de Londrina. O local estava operando por instrumentos por causa do mau tempo.
Segundo o supervisor do aeroporto, Jair Dalaqua, um avião da Trip, que partiu de Cascavel para Londrina com previsão de chegada às 8h25, sofreu com "vento de cauda" durante o pouso e arremeteu por questão de segurança.
Após o procedimento, a aeronave com 52 passageiros pousou na pista do aeroporto às 9h. Em seguida, o avião decolou às 9h25 com destino ao Aeroporto de Garulhos em São Paulo.
Com previsão de chegada às 11h20, um avião da TAM, que partiu de Curitiba, retornou para capital paranaense após arremeter o voo quando executava o procedimento de pouso em Londrina. Dalaqua informou que os 75 passageiros foram encaminhados e acomodados em outros voos para dar continuidade a viagem.
O supervisor lembrou que o aeroporto não fechou durante a quinta-feira por causa das condições climáticas adversas, mas o local permanece operando por aparelhos desde às 11h36. "Antes, houve uma variação entre visual e instrumentos", acrescentou.