De acordo com o último boletim médico emitido pelo Hospital do Coração, o diretor de Participações da Sercomtel, Alysson Tobias de Carvalho, encontra-se estável e deve receber alta em dois dias, retornando para a Penitenciária Estadual de Londrina (PEL 2).
Carvalho foi preso pelo Gaeco no dia 1º, suspeito de participar do grupo que oferecia vantagens para vereadores apoiarem projetos de interesse do Executivo londrinense. O diretor da Sercomtel foi indiciado na quinta-feira (3) por formação de quadrilha e corrupção ativa, juntamente com o ex-secretário de Governo Marco Cito, o empresário Ludovico Bonato e o chefe de gabinete de Barbosa, Rogério Ortega.
O cirurgião Mariano de Almeida Menezes disse que a causa provável do problema de estômago foi o alto grau de estresse vivido pelo paciente na última semana. Segundo o boletim, assinado por Menezes, o sangramento da úlcera gástrica já cessou.
As prisões temporárias de Carvalho e Ortega foram convertidas em preventivas na última sexta-feira (4). Por isso, o diretor da Sercomtel permanece no hospital sob vigilância policial.