Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Data foi criada em 2022

Dia Municipal do Antigomobilista: amantes de carros antigos se reúnem em Londrina

Jéssica Sabbadini - Especial para a Folha
02 out 2023 às 09:35

Compartilhar notícia

- Jéssica Sabbadini
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A paixão pelos carros antigos lotou a Praça dos Três Poderes, no Centro Cívico (zona sul de Londrina), neste fim de semana, para a segunda edição do Dia Municipal do Antigomobilista. 


Criada no ano passado, a data celebra a paixão que muitos têm pelos carros do século passado. Seja Fusca, Corcel ou Brasília, o investimento de dinheiro e de tempo é grande, mas vale a pena para os mais de 900 colecionadores apaixonados pelo hobby.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


'ESTÁ NO SANGUE'

Leia mais:

Imagem de destaque
Edital aberto

Apesar dos problemas na rodoviária de Londrina, comerciantes desaprovam concessão pública

Imagem de destaque
Zona leste

Feto é encontrado nas grades de limpeza de estação de tratamento da Sanepar em Londrina

Imagem de destaque
Gravações em Londrina

Longa inspirado no histórico assalto ao Banestado terá Murilo Benício e Christian Malheiros no elenco

Imagem de destaque
De passagem pela cidade

Filho de autor de atentado em Brasília presta depoimento à PF em Londrina


O construtor Rodrigo Rodrigues, 58, é dono de um Corcel 1973, que era muito utilizado décadas atrás como táxi pelo fato de ser um dos poucos modelos com quatro portas. Segundo ele, o gosto por carros antigos vem desde quando era jovem e morava no sítio: “é uma coisa que está no sangue e não sai da gente não”. 

Publicidade


Há quatro anos com o Corcel, ele conta que está aos poucos arrumando o carro, já que o investimento com as peças originais é grande. Rodrigues não usa o carro no dia a dia, apenas em ocasiões especiais, como eventos ou passeios. 

Publicidade


“A minha esposa sempre fala que não vai andar [no Corcel] para não ficar com o cabelo cheirando a gasolina”, admite aos risos.

Publicidade


HERANÇA DO PAI


Proprietário de um Dodge Dart 1970, o mecânico Hugo Apucarub, 40, conta que o gosto veio como ‘herança’ do pai, que tinha carros do modelo quando era mais novo. Considerando como um hobby, ele admite que é caro reformar e manter o carro em boas condições, já que o valor das peças e da funilaria pesa no bolso. 


“Tem que ir com cautela”, aconselha, admitindo que o investimento no carro já passou da casa dos R$ 60 mil. “Tem gente que gasta com futebol ou com viagens, mas o nosso gosto é carro antigo”, destaca. Sobre os eventos, ele considera que a participação dos amantes de carros antigos é fundamental para disseminar a cultura e incentivar outras pessoas.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Amantes de carros antigos se reúnem em Londrina
A paixão pelos carros antigos lotou a Praça dos Três Poderes, no Centro Cívico (zona sul de Londrina, neste fim de semana, para a segunda edição do Dia Municipal do Antigomobilista.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo