A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Santiago, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Sabará e a Maternidade Municipal Lucilla Ballalai ficaram sem papel higiênico por dois dias no início desta semana. A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde, Felippe Machado. A situação aconteceu após a empresa responsável por fornecer toalhas de papel ao município ter descumprido o contrato.
De acordo com o secretário de Gestão Pública, Fábio Cavazzoti, a empresa que fornece papel toalha entregou um papel diferente e de qualidade inferior ao que foi contratado. "Entregaram um tipo de papel que esfarela na mão. E como não foi entregue o material contratado, nós devolvemos e a empresa foi penalizada pelo não cumprimento. Por isso, [as pessoas] acabaram consumindo mais papel higiênico para também enxugar as mãos."
Fábio explica que devido à situação, o secretário de Saúde entrou em contato com a Secretaria de Educação para pegar materiais emprestados, "até que seja realizado o próximo pregão, em 1º de novembro, quando toda a situação de licitações deverá ser normalizada".
A reportagem não conseguiu falar com a empresa responsável pelo fornecimento de toalhas de papel ao município.