O Departamento de Estradas e Rodagem (DER) informou que os recursos pendentes desde novembro foram repassados às empreiteiras responsáveis pela duplicação da PR-445, o que deve acelerar as obras na rodovia no trecho urbano entre Londrina e Cambé.
"Os pagamentos começaram na semana passada. Todas as empreiteiras que executam obras no Estado receberam os atrasados. Na PR-445, esperamos o retorno de mais operários já que os repasses foram regularizados", confirmou o gerente regional do DER, José Ferreira Heidegger, em entrevista ao portal Bonde.
De acordo com ele, a obra desacelerou nos trechos 1 e 2, administrados pela empresa Sanches Tripoloni de Maringá. "Ainda não conversamos com a empresa sobre o retorno. Ainda estamos dentro do prazo para entregar a obra neste ano", projetou.
No final de fevereiro, o DER prometeu que as obras seriam aceleradas a partir de março após o carnaval com expectativa de mais de 100 operários nos canteiros de obra.
Segundo Heidegger, o trecho 3 da rodovia, sob responsabilidade da Triunfo, está com a obra dentro do cronograma previsto. "Na semana passada, sofremos alguns problemas por conta da chuva, mas está tudo em ordem", garantiu.