A morte de uma menina de nove anos, atropelada na manhã de terça-feira, revoltou moradores do Jardim Santa Luzia (Zona Leste de Londrina). Agata Mariana Geraldo Ribeiro foi atropelada por um caminhão de uma empresa de pavimentação. O acidente aconteceu no cruzamento das Ruas Gino Tamiosso com Flávio Buraneli, por volta das 11 horas, quando a criança andava de bicicleta.
A dona de casa Doraci da Rosa disse que viu a menina minutos antes da tragédia. Segundo ela, Agata seguia de bicicleta bem próximo ao meio-fio a menos de um metro do caminhão, que trafegava no mesmo sentido da garota. ''Em seguida entrei em casa. Um minuto depois, minha filha de 9 anos viu a menina caída no chão. Eu corri para lá e pensei que ela pudesse ter caído e batido a cabeça. Só depois percebi que o motorista tinha abandonado o caminhão e fugido'', comentou.
A moradora pediu a um rapaz que estava num orelhão para que ligasse ao Siate. Quando chegaram no local, os socorristas já se depararam com a menina morta. Enquanto a perícia trabalhava no local, o padrasto da menina pedia, em desespero, que o corpo dela fosse tirado logo de lá.
Revoltados, moradores da região discutiam com os policiais porque o motorista teria fugido do local. Parentes de Agata não estavam em condições de falar com a imprensa.