Os Correios investirão cerca de R$60 milhões para a construção de um prédio que abrigará a sede em Londrina. O anúncio foi feito ao prefeito Marcelo Belinati, nesta terça-feira (15), pelo superintendente estadual dos Correios no Paraná, Marcos Paulo Paim.
A expectativa é que, além da reconstrução do prédio na Rodovia Celso Garcia Cid, onde hoje funciona o Centro de Distribuição, haja a ampliação dos serviços ofertados em toda região Norte e Noroeste do Paraná.
De acordo com o superintendente dos Correios, a licitação para a construção do prédio está em fase final e o órgão também está negociando um espaço na cidade, que irá abrigar o Centro de Distribuição durante as obras.
“Hoje temos um centro ali que comporta em torno de 250 pessoas trabalhando, e é responsável pelo tratamento e encaminhamento de objetos de toda região Norte e Noroeste do estado. Mas esse centro está obsoleto, então vai ser demolido e vamos construir um novo prédio, mais moderno, que nos atenda melhor, para melhorar a logística e permita a ampliação dos nossos serviços aqui na região”, detalhou.
Paim explicou que os recursos a serem aplicados pelos Correios em Londrina representam o segundo maior aporte feito no estado nos últimos anos, atrás apenas da capital paranaense.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: