Londrina

Copel registra desligamentos em aproximadamente 5,8 mil domicílios em Londrina

27 out 2017 às 16:28

Equipes da Companhia Paranaense de Energia (Copel) trabalham para fazer manutenção da rede elétrica em atendimento em várias regiões do Paraná. Em Londrina, nesta sexta-feira (27), foram registrados desligamentos em aproximadamente 5,8 mil domicílios localizados na Rua Araguaia, região abaixo da Avenida Leste-Oeste, no centro da cidade, além da região dos condomínios que ficam ao longo da Rodovia Mabio Gonçalves Palhano, na zona sul, onde cascas de árvores voaram sobre a fiação, causando curto-circuito. Os 5,8 domicílios já foram religados. Até as 19h15 desta sexta-feira (27), 130 domicílios de várias regiões da cidades ainda estavam sem luz, conforme a Copel.

Na região norte paranaense, a região mais atingida foi a dos municípios de Wenceslau Braz, Ibaiti, Siqueira Campos e proximidades, onde já se contabiliza 30 postes quebrados, dezenas de cabos rompidos e transformadores queimados na rede elétrica. Sete equipes de manutenção e duas equipes de construção de redes dão apoio aos trabalhos na região, que devem seguir durante o final de semana. De acordo com o supervisor de manutenção Marcos Arca Carmona, a maior concentração de chamados está nas áreas rurais: "Principalmente em Wenceslau Braz, quebraram muitos postes em locais de acesso difícil, e as equipes têm que levar o poste a pé até o local do serviço".


No Vale do Ivaí também houve desligamentos e o trabalho deve se estender pelos próximos dias para atendimentos individuais. Em Cambira, um circuito rural teve cinco postes quebrados e as equipes de construção de rede estão realizando a manutenção utilizando postes de fibra de vidro, que são mais leves e pode ser carregados a lugares em que os caminhões não chegam. Outro poste foi quebrado em Arapuã.


Em Cascavel, a passagem da tormenta interrompeu o fornecimento para cerca de 10 mil residências e empresas entre as 8 e as 9 horas da manhã, depois de danificar três redes alimentadoras de energia. Houve rompimento de cabos de alta tensão e cinco postes da rede de distribuição de energia da Copel foram derrubados em sequência.


O telefone da Copel é o 0800 51 00 116, e o contato pode ser feito também por celular, através do aplicativo gratuito Copel Mobile.

(Atualizada às 19h15)


Continue lendo