Londrina

Contratação da guarda municipal não prevê curso de tiro

12 mar 2013 às 12:23

O edital para a contratação de guardas municipais foi alterado e os novos profissionais que iriam passar por uma avaliação para o porte de arma na terceira etapa da seleção vão realizar o exame somente após a conclusão do curso de formação.

De acordo com informações da rádio Paiquerê AM, a prefeitura percebeu que a avaliação havia sido retirada do edital pela administração anterior. Ainda assim, o secretário Municipal de Defesa Social, Rubens Guimarães, declarou que o treinamento é necessário e deve ocorrer ao final do curso.


"Eu não sei exatamente o que levou a essa situação. A legislação que criou a guarda já criou a guarda armada. Essa avaliação é necessária. O curso está previsto. Apenas a utilização da arma é que será direcionada de acordo com os serviços que exijam que o guarda esteja armado. Nem todos os guardas vão portar armas de um modo geral", informou o secretário.

Por conta da alteração, a contratação dos novos profissionais pode atrasar em até dois meses. (Com informações da rádio Paiquerê AM)


Continue lendo