Londrina

Conduta dos membros requer 'exemplaridade', defende MP

10 ago 2015 às 10:44

O Ministério Público do Paraná reafirmou nesta segunda-feira (10) que irá apurar o acidente envolvendo a promotora Leila Schimiti Voltarelli no último sábado (8) em Londrina. A responsabilidade dela caso, conforme o MP, será observada tanto na esfera penal quanto disciplinar.

Voltarelli voltava de uma festa na área rural quando bateu em outros dois carros na avenida Aminthas de Barros. Conforme boletim de ocorrência, a promotora apresentava sinais de embriaguez e odor etílico. O caso foi encaminhado à 10ª Subdivisão Policial.


"Embora o fato não esteja relacionado ao exercício das atividades funcionais, a conduta dos membros do Ministério Público requer exemplaridade tanto na vida pública quanto privada", destacou o MP em nota.


"Ainda com relação aos fatos, o Ministério Público do Paraná esclarece que, desde o primeiro momento, adotou, por meio da Procuradoria-Geral de Justiça, as providências cabíveis, delegando atribuições ao procurador de Justiça Claudio Rubino Zuan Esteves para acompanhar o caso naquele momento, zelando pela estrita observância da lei", reforçou a instituição no texto.

Ontem, durante a tarde, Leila Schimiti pediu desculpas pelo acidente. "Em razão do lamentável evento ocorrido na data de ontem e que me envolve, venho a público extenuar meus pedidos de desculpas a todos os envolvidos e à sociedade. Na oportunidade, me submeti às medidas determinadas pelas autoridades e assim será em relação às demais consequências legais advindas deste episódio. Peço a Deus que me dê serenidade para passar por este momento e continuar trabalhando em benefício da sociedade", manifestou-se.


Continue lendo