Londrina

Com obras paradas, Estado renova locação de prédio do IML em Londrina

18 dez 2015 às 10:58

Com previsão de inauguração para o primeiro trimestre deste ano, as obras da nova sede do Instituto Médico Legal (IML) de Londrina estão longe de serem concluídas. Sem nenhum empenho realizado ao longo de 2015, o Governo do Estado renovou o contrato de locação do imóvel onde o IML está instalado atualmente.

O Diário Oficial do Estado da última quarta-feira (16) publicou um termo de reajustamento do valor mensal pago no prédio. O aluguel da unidade custa R$ 11,4 mil.


De acordo com a chefe-administrativa do IML de Londrina, Cristiane Ferreira de Souza, o prédio atual, localizado na avenida Tiradentes, tem estrutura precária. "A situação permanece precária, daquele jeito que todo mundo já conhece. Paredes mofadas, teto descoberto, problemas de fiação, são alguns dos problemas da unidade. A gente requer os reparos ao proprietário, mas ele alega que essa responsabilidade não é dele. Enquanto isso, a gente se vira como pode".


Cristiane afirmou não ter conhecimento sobre quando as obras devem ser retomadas, disse apenas que as informações que lhe foram repassadas é de que nada foi feito ao longo do ano. "A única informação que tenho é de que este não foi realizado nenhum empenho", disse.


A nova sede prevê construção de 2.133 metros quadrados de área. O prédio está sendo construído em terreno localizado na avenida Dez de Dezembro, no Jardim Europa, próximo ao 4º Distrito Policial.


Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado (Sesp) informou à reportagem do Bonde que "nas próximas semanas será feito um novo empenho para a retomada das obras e um novo cronograma para a conclusão da unidade está sendo negociado".

Enquanto as obras do IML em Londrina estão paradas, a Sesp afirma que a inauguração da nova sede em Maringá será na próxima semana.


Continue lendo