A temperatura mínima de 2,6ºC de terça-feira (29) fez muitos londrinenses reclamarem do intenso frio nas redes sociais, mas o clima foi ainda mais rigoroso às 7h desta quarta (30). Com termômetros marcando 0,8ºC e sensação térmica de -1ºC, um fenômeno temido por agricultores chegou à Pequena Londres, que enfrentou o mais gelado dia de 2021. A agrometeorologista Angela Costa explica que, em locais mais baixos, como fundos de vale, as geadas foram fortes à moderadas. Já em lugares altos, elas tiveram fraca intensidade.
As máximas durante esta tarde, podem alcançar 15ºC, prevê o IDR-PR (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná).
O céu será limpo e nenhuma chuva deve sair de lá, graças ao sistema de alta pressão predominante. A meteorologia local não percebe condições favoráveis às precipitações para os próximos dias.
Leia mais:
Jovens de Londrina e da região são destaques no cenário musical
Dia da Saul Elkind movimenta principal via comercial da zona norte de Londrina
Escola Municipal do Eli Vive em Londrina ganha sede em terreno de 6.300m²
Encontro de carros antigos e rebaixados acontece neste domingo em Londrina
Em entrevista à FOLHA, o IDR esclarece como o clima ameno pode afetar a produção agrícola. Confira.
Os 'haters' do frio podem se tranquilizar. A pesquisadora anuncia que a massa de ar polar já se afasta de Londrina, deslocando-se para o oceano. As temperaturas se elevarão gradualmente e, na quinta (29), mesmo que ainda seja difícil sair dos cobertores, a "friaca" não será tão intensa, atingindo 4ºC. As máximas previstas são de 18ºC.
*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.