A temperatura mínima de 2,6ºC de terça-feira (29) fez muitos londrinenses reclamarem do intenso frio nas redes sociais, mas o clima foi ainda mais rigoroso às 7h desta quarta (30). Com termômetros marcando 0,8ºC e sensação térmica de -1ºC, um fenômeno temido por agricultores chegou à Pequena Londres, que enfrentou o mais gelado dia de 2021. A agrometeorologista Angela Costa explica que, em locais mais baixos, como fundos de vale, as geadas foram fortes à moderadas. Já em lugares altos, elas tiveram fraca intensidade.
As máximas durante esta tarde, podem alcançar 15ºC, prevê o IDR-PR (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná).
O céu será limpo e nenhuma chuva deve sair de lá, graças ao sistema de alta pressão predominante. A meteorologia local não percebe condições favoráveis às precipitações para os próximos dias.
Leia mais:
Técnico do Londrina EC exalta comprometimento dos novos jogadores
Preços de material escolar variam até 125% em estabelecimentos de Londrina
Em Londrina, segundo show do projeto Viva Elis promove mergulho no repertório da cantora
Shoppings de Londrina promovem programação gratuita para as férias
Em entrevista à FOLHA, o IDR esclarece como o clima ameno pode afetar a produção agrícola. Confira.
Os 'haters' do frio podem se tranquilizar. A pesquisadora anuncia que a massa de ar polar já se afasta de Londrina, deslocando-se para o oceano. As temperaturas se elevarão gradualmente e, na quinta (29), mesmo que ainda seja difícil sair dos cobertores, a "friaca" não será tão intensa, atingindo 4ºC. As máximas previstas são de 18ºC.
*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.