Londrina

Com menos eleitores, número de urnas aumenta 16% em Londrina

08 jul 2014 às 15:31

Londrina recebeu nesta semana as 1.230 urnas eletrônicas que serão utilizadas durante as eleições de outubro. Os aparelhos já vieram equipados com aparelhos biométricos. O pleito deste ano será o primeiro da história da cidade a ser realizado por meio de um processo de biometria.

As novas urnas são iguais aos aparelhos usados nas eleições de 2012. A única diferença é o aparelho anexado para a coleta das impressões digitais dos eleitores. Os dispositivos serão testados pela Justiça Eleitoral entre os meses de julho e agosto.


As urnas vão abastecer as 1.090 seções eleitorais de Londrina e Tamarana. Apesar da diminuição de 8% no número de eleitores, o número de urnas enviadas é 16% maior se comparado aos 1.060 aparelhos encaminhados pela Justiça ao município no pleito de 2012. "Aumentamos o número de seções para oferecer maior comodidade ao eleitorado. Vale lembrar, entretanto, que os locais de voto vão passar por readequações e o número pode diminuir até as eleições", explicou o chefe do cartório da 191.ª Zona Eleitoral de Londrina, André Madureira.

Cerca de 330 mil eleitores devem votar em Londrina e Tamarana nas eleições deste ano.


Continue lendo