Uma massa polar migrou para Londrina na retaguarda da frente fria que causou chuvas no sábado (22). O fenômeno provocou 8ºC às 6h30 desta segunda-feira. Esta é a menor temperatura de 2021 até o momento, conforme apurou o IDR (Instituto de Desenvolvimento Rural) do Paraná.
A agrometeorologista Angela Costa espera acúmulo de nuvens e alguns períodos ensolarados durante as próximas horas, mas não vê condições para instabilidades. Entretanto, a partir de terça-feira (25), a cidade pode ser contemplada com chuviscos até o próximo sábado (29).
Durante a semana, segundo a pesquisadora, as mínimas estabilizam-se entre 13ºC e 15ºC e as máximas elevam-se gradualmente, podendo atingir 28ºC na sexta-feira (28).
Leia mais:
Londrina: Meio Ambiente reforça proibição de fogos de artifício com estampido
Londrina sanciona lei que regulariza imóveis industriais
Confira a programação de missas de Natal nas principais paróquias de Londrina e região
Profis 2024 de Londrina ultrapassa em R$26 milhões a meta de arrecadação de 2024
O temporal registrado entre a noite da última sexta-feira (21) e sábado (22) derrubou árvore em pontos londrinenses como a avenida Mário José Romagnoli e a rua João Borges, formando 34,4 milímetros chuvosos. Agora, a cidade conta com 46 mm acumulados e tem sete dias para atingir a média histórica de 117 mm, referente ao mês de maio.
*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.