Com base nos dados técnicos sobre a evolução da Covid-19 em Londrina, o Coesp (Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública de Londrina) emitiu nesta quinta-feira (6) comunicado à Prefeitura de Londrina no qual não recomenda a abertura de praças de alimentação (shoppings e galerias comerciais), academias (de qualquer natureza) e templos religiosos. Os representantes de instituições que compõem o órgão consultivo indicam que caso os indicadores permaneçam apontando na mesma direção na próxima semana, é possível que medidas mais rígidas possam ser sugeridas na próxima semana.
Para o dirigente da Abrasel (Associação de Bares e Restaurantes) de Londrina, o empresário Carlos Grade, não há motivos técnicos suficientes para barrar a flexibilização do horário noturno em lanchonetes e restaurantes localizados em shoppings.
CONTINUE LENDO:
Procurada, a assessoria de imprensa da prefeitura disse que o prefeito não iria se pronunciar sobre a recomendação do Coesp neste momento. O secretário municipal de saúde Felippe Machado não atendeu as ligações.