Londrina

Cobra cascavel aparece em portão de morador da zona sul de Londrina

20 jan 2015 às 08:48

A Polícia Militar Ambiental - Força Verde capturou uma cobra cascavel no final da tarde desta segunda-feira (19), no Jardim São Lourenço, zona sul de Londrina. O réptil, de aproximadamente 80 cm de comprimento, foi encontrado no portão de uma residência, cujo morador acionou as autoridades assim que o avistou.

A cascavel é considerada uma das cobras mais venenosas e perigosas do Brasil, e pode ser reconhecida pelo chocalho posicionado na cauda. Segundo a soldado Camila Reina, porta-voz da PMA, o animal é encontrado em campos abertos e regiões secas e pedregosas. "Como existem muitas pedreiras naquela região, a ocorrência de cobras aumenta", explicou.


Divulgação


Em caso de localização de serpente, a PMA pede que os moradores não a matem. "O veneno é usado para fabricação de alguns antidepressivos e colas de centro cirúrgico", argumentou. Apesar destes benefícios, a picada de cobra pode ser fatal. O veneno tem ação neurotóxica e é capaz de causar efeitos destrutivos nos glóbulos vermelhos da vítima. "Em caso de ataque, a pessoa deve procurar imediatamente um hospital para que o soro antiofídico seja administrado", alertou a soldado.

A cascavel, que pode chegar a dois metros de comprimento, já foi devolvida ao habitat.


Continue lendo