A partir da próxima segunda-feira (15), o atendimento ao público nos setores de Protocolo da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) exigirá um agendamento prévio. Segundo o órgão, o objetivo da medida é evitar aglomerações e colaborar no enfrentamento à pandemia de coronavírus em Londrina.
O suporte presencial no prédio da rua Professor João Cândido, no Centro, e nas dependências da Diretoria de Trânsito, que funciona na avenida Portugal, 155, no jardim Igapó, deverá ser agendado em link específico no site da CMTU. Os telefones 3379-7900 e 3379-7600 também poderão ser utilizados.
No endereço virtual, o cidadão terá de selecionar o serviço desejado, assim como escolher a data e o horário do atendimento. Protocolos de assuntos relacionados ao trânsito, como indicação de motorista infrator, defesa prévia, recurso a órgãos colegiados e requerimento de sinalização viária, por exemplo, serão efetivados apenas na Diretoria de Trânsito.
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Solicitações referentes à utilização do espaço público, como pedidos de alvará, de interdição de vias, panfletagem e colocação de caçambas serão recebidas exclusivamente na sede administrativa da área central. Requisições relativas à limpeza urbana, transporte comercial e emissão das credenciais de estacionamento serão recepcionadas no mesmo local.
O setor de Isenção Tarifária, que atende no piso intermediário do Terminal Central e é responsável por gerenciar autorizações de gratuidade no transporte coletivo, manterá – num primeiro momento – o atendimento presencial por busca espontânea, entre as 8h e o meio-dia.
A orientação, no entanto, é que o interessado entre em contato pelo número (43) 3356-1595 antes de se dirigir ao departamento. O e-mail [email protected] é outro canal de comunicação à disposição do usuário.