Londrina

CMTU vai contratar Coocepeve para coleta seletiva

07 jan 2013 às 18:37

A Cooperativa dos Profissionais de Reciclagem de Londrina (Coocepeve) já entregou toda a documentação necessária para assinar um contrato com a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). A Coocepeve será responsável por executar o serviço em 55 mil domicílios.

Até agora, a Coocepeve apenas recebia o material coletado por outras cooperativas de Londrina que já são contratadas pela Companhia. Em entrevista à rádio CBN Londrina, o diretor de Operações da CMTU, Gilmar Pereira, contou que a equipe deve concluir os procedimentos burocráticos até o final desta semana para formalizar o contrato emergencial com a Coocepeve pelo período de 180 dias. O valor repassado vai ser de R$ 200 mil.

Ele explicou que o contrato com a Cooperativa Regional de Coleta Seletiva e Reciclagem (Cooprelon) venceu no último dia 4. A Cooprelon acumulou a coleta na área que vai ser destinada à Coocepeve. Pereira destacou que há várias reclamações nas áreas em que os outros trabalhadores executam os serviços. "Se há a contratação, se há 100% de cobertura, nós não queremos causar nenhum transtorno para a comunidade deixando resíduos em qualquer ponto da cidade", destacou o diretor. O sistema de coleta vai ser avaliado pela CMTU para evitar falhas na execução do serviço. (Com informações da rádio CBN Londrina)


Continue lendo