Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Cuidado no acelerador!

CMTU vai colocar mais 14 radares em funcionamento em Londrina

Redação Bonde com assessoria
21 out 2022 às 10:50
- Divulgação/CMTU
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) vai implementar, a partir de 7 de novembro, 14 novos pontos de radares nas ruas de Londrina. Dez dos equipamentos fiscalizarão o excesso de velocidade e o restante também pode capturar avanços de semáforo e paradas sobre a faixa de pedestre.


Durante uma semana, a CMTU, por meio de seus agentes, estará nesses pontos realizando um trabalho de conscientização e alertando que as áreas passarão a ser monitoradas por equipamentos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Londrina mantém em operação 65 pontos de monitoramento eletrônico instalados em 2021, além de 40 câmeras de videomonitoramento. De acordo com o diretor de Trânsito da CMTU, major Mário Celso Andrade, a ampliação do monitoramento eletrônico ocorre porque as estatísticas demonstraram necessidade de intervenção.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja a programação completa!

'Golpe de Sorte - Paris': filme de Woody Allen estreia nos cinemas de Londrina

Imagem de destaque
Confira o vídeo:

Veja a previsão do tempo para o fim de semana em Londrina e municípios da região

Imagem de destaque
No domingo

Show conjunto traz a Jovem Guarda de volta a Londrina 60 anos depois

Imagem de destaque
Esperança de acesso à Série B

Longuine diz que equilíbrio é importante para o Londrina EC voltar a vencer na Série C


“Nosso intuito é fazer das ruas espaços mais seguros. Muitos equipamentos estão instalados de modo estratégico, de modo a permitir que o pedestre cruze a via em segurança, sem correr o risco de ser atropelado”, argumentou. 

Publicidade


Confira a localização dos novos radares


Velocidade Máxima permitida – 40 Km/h

Publicidade

Rua Bento Munhoz da Rocha Neto (Cruzamento com Rua João Wycliff; com Display de velocidade)

Rua Rio Grande do Sul (Cruzamento com Rua Amapá; com Display de velocidade)

Publicidade


Velocidade Máxima permitida – 50 Km/h

Av. Angelina Ricci Vezozzo (próximo ao Ribeirão Lindóia) 

Publicidade

Av. Águia Imperial (Cruzamento com Rua Perdizes)

Av. Arthur Thomas, 1880

Publicidade

Av. Máximo Peres Garcia, 630

Av. Ayrton Senna da Silva (cruzamento com Rua Caracas – sentido Norte/Sul; com Display de velocidade)

Publicidade

Av. Ayrton Senna da Silva (cruzamento com Rua Caracas – sentido Sul/Norte; com Display de velocidade)


Velocidade Máxima permitida – 60 Km/h

Avenida Francisco Gabriel Arruda, 449

Rodovia Mábio Gonçalves Palhano (Cruzamento com Rua Rubens Carlos de Jesus)



Já os radares mistos, ou seja, que fiscalizam velocidade, avanço de semáforo e a parada sobre a faixa estarão presentes nas seguintes localidades: 


Velocidade Máxima permitida – 40 Km/h

Rua Uruguai (Cruzamento com rua Bolívia)

Rua Bahia (Cruzamento com rua Amapá)


Velocidade Máxima permitida – 60 Km/h

Av. Winston Churchill (Cruzamento com Av. da Liberdade)

Avenida Arcebispo Dom Geraldo Fernandes (Cruzamento com Rua Amapá)


Má educação dos motoristas


Em setembro, a CMTU iniciou um estudo sobre o excesso de velocidade e desrespeito às normas de trânsito em alguns pontos de Londrina, com o objetivo mapear o comportamento dos motoristas nas vias inspecionadas. 


Foram tomados como critérios utilizados o alto fluxo de veículos e pedestres, a dinâmica do trânsito, as solicitações da população e o programa Visão Zero, que tem como conceito a compreensão da vida como prioridade, tirando os veículos do centro dos debates sobre trânsito, focalizando o pedestre e dando atenção à prevenção de atropelamentos e acidentes. 


Durante o período analisado pela CMTU, o abuso de velocidade e o desrespeito às sinalizações e normas de trânsito foram verificados em todos pontos monitorados, colocando em risco a vida de pedestres, ciclistas e motoristas.


Diante dos resultados da avaliação, a companhia concluiu que o monitoramento eletrônico é a melhor alternativa para avançar na preservação de vidas nesses locais, coibir o abuso de velocidade, bem como o desrespeito às normas de trânsito. 

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade