Londrina

CMTU testa novo radar em dois pontos de Londrina

16 abr 2007 às 14:07

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) de Londrina inicia testes nos novos radares de velocidade instalados na avenida Dez de Dezembro (Via Expressa) e em frente ao 4° Distrito Policial (região leste), no sentido bairro-centro. O equipamento será avaliado tecnicamente por três dias, a partir desta segunda-feira (16).

O equipamento foi instalado pela empresa Dataprom - Equipamentos e Serviços de Informática Industrial Ltda, de Curitiba, única a apresentar proposta no processo licitatório. O asfalto da avenida foi cortado para instalação do sensor, que automaticamente aciona as três câmeras instaladas, que cobrem as três pistas da avenida.


De acordo com informações do N.Com da Prefeitura, serão instalados outros 47 radares de velocidade na cidade, priorizando os pontos de maior ocorrência de acidentes. Além de medir a velocidade, os radares também terão a função de um portal de segurança, podendo fornecer dados em tempo real para a Polícia Militar, monitorando veículos suspeitos.

Uma das principais causas de acidentes graves, principalmente atropelamentos, é o excesso de velocidade praticado pelos motoristas. No ano passado foram registrados 298 atropelamentos em Londrina, que resultaram em 29 vítimas fatais.


Continue lendo