Os agentes municipais de trânsito da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU) poderão atender com mais rapidez às solicitações da comunidade. Começou a funcionar nesta segunda-feira (20) uma nova ferramenta do sistema de talonário eletrônico, o chamado PDA, que foi implantado no ano passado. Através do GPS do aparelho o operador da central conseguirá localizar de forma instantânea o agente mais próximo da ocorrência, como um acidente de trânsito ou um semáforo desligado.
Segundo o diretor de trânsito da CMTU, capitão Diógenes Gonçalves, com o novo sistema será possível reduzir o gasto de combustível, o desgaste da frota e também economizar tempo. "Os agentes chegam a andar até 60 quilômetros em um dia e esperamos mudar isso", explica.
A implantação do sistema foi possível devido à mudança da sede da Diretoria de Trânsito para um prédio mais amplo e a intenção é de que futuramente o uso da ferramenta possa ser ampliado, como a integração às câmeras de segurança da Guarda Municipal, por exemplo. Capacitação Começou ontem também o curso de capacitação dos 49 agentes de trânsito, que foram divididos em três turmas.