Londrina

CMTU está impedida de retirar quiosque do calçadão

19 mai 2010 às 09:16

O juiz da 9ª Vara Cível de Londrina, Aurênio Moura, concedeu tutela inibitória, que impede a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) de retirar o quiosque do Chopão do Baiano do calçadão, até que seja analisado o pedido de liminar impetrado pelo advogado Gérson da Silva.

Na última semana, operários iniciaram o processo de retirada deste quiosque. A desmontagem foi suspensa depois da presença de advogado e policias. O estabelecimento continua no local, mas vazio. Todas as bebidas e geladeiras foram retiradas.


A CMTU já foi informada da decisão judicial. Apresentação de documentos já foi pedida para análise do pedido de liminar. "O juiz, vendo que poderia haver uma lesão a um eventual direito que ele venha a conceder na liminar, determinou a tutela inibitória, uma suspensão dos serviços. Então essa medida suspende até que ele análise o processo, até que o mérito seja julgado", explicou Silva.

Na noite de segunda-feira, os outros donos de quiosques do Calçadão foram notificados para sair do local. Eles fazem vigília e prometem resistir. "Nós entramos com pedidos no judiciário sobre os outros quiosques. Há risco da CMTU tentar demolir os outros quiosques durante a madrugada, por isso eles vão permanecer no local, pois estão com medo", afirmou.


Continue lendo