A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) de Londrina inicia nesta segunda-feira a roçagem dos terrenos particulares que não foram limpos pelos seus proprietários.
A CMTU notificou os donos desses imóveis no início de janeiro, solicitando a realização do serviço, livre de taxas e multa, até o último dia 31. Na segunda-feira o serviço começa às 9h30, na avenida Harry Prochet (zona sul), próximo ao Buffet Elite.
Segundo o presidente da CMTU, Wilson Sella, o interesse maior do município é que a população ajude a manter a cidade limpa, sem a necessidade de penalizar os proprietários com a cobrança de execução do serviço, acrescido de taxa de administração e multa. Nesta época do ano, devido à alternância constante de chuva e sol, o clima auxilia o rápido desenvolvimento do mato, causando transtornos aos vizinhos de terrenos mal cuidados.
Para o exercício de 2003 o setor de Cadastro Imobiliário da Secretaria Municipal de Fazenda identificou 31.678 terrenos sem edificações (baldios). Deste total a CMTU tem comprovado que mais de 70 %, cerca de 20 mil, não são limpos pelos proprietários, exigindo a execução do serviço pela companhia.